Reunir a família em volta de uma mesa de iguarias da quadra Pascal é a proposta de 24 restaurantes e 7 pastelarias, do Fundão. Entre os dias 17 de março e 1 de abril, realizar-se-á mais uma deliciosa edição do festival gastronómico Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa.

Numa combinação ímpar entre tradição e sabores poderá degustar um vasto cardápio de pratos. Das entradas às sobremesas terá a oportunidade de provar os deliciosos pratos, preparados com o coração.

Para celebrar a gastronomia típica da época, destacam-se nas entradas o bolo de azeite com queijo, a chouriça frita de javali, o queijo de ovelha da serra com folar da beira, a cherovia frita e a morcela da beira na brasa.

Como prato principal, mantêm-se a tradição, servindo-se o cabrito assado no forno ou grelhado, os maranhos, a chanfana, o ensopado de borrego ou na brasa, o arroz de carqueja e o bacalhau com broa.

Num momento de puro conforto e para adoçar a reunião familiar, as sobremesas dispõem-se entre papas de carolo com creme de laranja, o mil folhas de arroz doce, a tigelada de queijos com doce de abóbora ou de cereja, as farófias e o pudim de ovos, que com toda a certeza farão as delícias de todos.

Sendo a tradição um ingrediente-chave, as memórias e os sabores deste Festival Gastronómico fazem com que a Páscoa se mantenha como um momento de reunião familiar.

Ao participar neste Festival, poderá ainda usufruir de um desconto de 50%, em passeios de comboio pelas cerejeiras em flor, ao apresentar uma fatura, nos Postos de Turismo do Fundão, com o consumo superior a 5,00€.


Restaurantes / Pastelarias aderentes ( Ficheiro PDF )

Ementas dos restaurantes aderentes ( Ficheiro PDF )

Produtos pastelarias ( Ficheiro PDF )